terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Mesa recuperada

Ora cá está ela!. A mesa que encontrei no lixo (sim, leram bem!).
Estava numa festa e tinha a minha Tatiana fofinha comigo, bem como o seu irmão Rafael e mais alguns miúdos. Eis senão quando vejo a dita mesa e percebo logo que havia ali potencial. Ainda não sabia nem para onde nem para quê, mas seria de guardá-la.

E se assim pensei, melhor o fiz. Ou antes, fizemos, que a criançada achou um piadão andar a carregar uma mesa e tentar enfiá-la no meu carro.

Não tenho fotos do antes, mas este foi o resultado. Era castanha (feio) e tinha uns círculos em ferro em vez das rodas, que tive de tirar porque aquilo devia ser do tempo da Maria Cachucha, quando os materiais que colocavam no chão deviam ser tão rijos que aguentavam qualquer coisa.

Também tinha algum bicho e estava meio partida no tampo, mas os buracos resolvi deixar.





terça-feira, 23 de novembro de 2010

Votem no meu GUI!!!!

Olá!
Inscrevi o meu Guilherme no concurso da NUK.
Vão ao endereço http://facenuk.nuk.pt e votem, votem e divulguem pelos vossos contactos.

Votem no Guilherme Tomé.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Novidades

Olá a todos(as)!!
Não, não desapareci (mas quase). A vida mudou imenso. Agora mal tenho tempo para mim, para poder desfrutar de um livro, de um filme ou apenas de uns momentos a sós comigo própria. Cuidar de um bebé praticamente sozinha não é pêra doce e eu ando cansada. Felizmente que as preocupações constantes e permanentes com a saúde do Gui já não me atormentam (tanto :))
Agora ele já pode espirrar que não vou a correr com ele para as urgências.




De modos que as minhas artes estão encaixotadas e guardadas no roupeiro. Mas tenho muitas saudades dos serões passados a lixar, pintar, e criar peças novas. A única coisa que fiz nos últimos tempos foi recuperar uma mesa que encontrei no lixo e que coloquei na entrada lá de casa. Quando tirar fotografias, mostro.

Vou procurar vir cá mais vezes na hora de almoço. Peças novas para mostrar é que por enquanto não há.

Bjinhos e até breve

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Pendente "Gustavo"

Este foi um trabalho que fiz para a amiga de uma amiga. Foi interessante mais esta experiência.
A foto não faz justiça porque foi tirada com o telemóvel

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Notícias

Olá de novo
Este inverno não tem dado tréguas e o meu pequenino Gui tem andado doentinho.
Primeiro, na semana do Natal, teve dores de ouvidos. Umas gotinhas resolveram o problema.
Na semana seguinte, desde terça-feira, que não fizemos outra coisa senão correr com ele para as urgências. Comecei a achar que ele não estava a comer da mesma forma e à noite percebi que estava com dificuldades respiratórias. De madrugada fomos às urgências, na Cuf. Diagnóstico: bronquiolite. O tratamento passava por fazer aerossóis com ventilan e elevar-lhe a cabeceira da cama.
Sem melhorar, e para resumir, fomos mais 4 vezes às urgências: uma na Estefânica (onde até o teste da Gripe A lhe fizeram :() e mais 3 à Cuf, até que teve de ficar internado. Alimentava-se cada vez menos e a saturação de oxigénio estava baixa.
E assim foi, de terça a sexta lá ficámos os dois. Eu com o coração nas mãos (mais uma vez) e ele a soro, oxigénio e a fazer aerossóis. Felizmente melhorou bastante.
Na terça-feira, e tal como previamente combinado, voltámos lá para fazer cinesoterapia (ginástica respiratória). Desde madrugada que ele só chorava e de manhã começou a ter febre. Por momentos pensei que estava a piorar. A fisioterapeuta fez a ginástica e disse-nos que ele estava muito bem a nível respiratório, não precisando inclusive de mais nenhuma sessão, pelo que não era isso que justificava a sua irritação e febre.
Posto isso, descemos novamente às urgências. Após exame da médica, disse-nos que não sendo nada a nível respiratório, só poderia ser otite ou infecção urinária.
Observado por um otorrino, foi-lhe diagnosticada otite e começou a tomar antibiótico.
Quase 10 dias depois, e já no final do medicamento, felizmente já come melhor e já ouve. Outra preocupação desses dias.
Agora digam-me, com tudo o que já passámos desde que ele nasceu, há mãe que aguente tudo isto?? Eu ando de rastos e nem me apetece fazer nada.
Aredito, no entanto, que melhores dias virão. Bjinhos